Apesar do Branding

Gostei muito da forma como o Ricardo Guimarães (RG) foi citado no texto do presidente do Clube de Criação de SP, no Anuário desse ano.

De verdade, sem ironia. Primeiro porque é o reconhecimento de que há quem goste do RG, afinal os citados são os que acham o RG um gênio.Segundo porque é gente que está fazendo alguma coisa tão importante que merece a citação.Terceiro, essa alguma coisa com certeza não é ter uma opinião positiva sobre o RG, mas aderir a uma maneira de olhar para a relação Empresa/Mercado da qual o RG é apenas um dos seus representantes.A prova de que não estou sendo irônico é a reprodução, abaixo, do trecho onde o RG é citado. Afinal esse texto não deixa de ser uma crônica de nossa época. Só não agradeço porque sei que a intenção não foi agradar.

“ ... está registrado o desempenho da criatividade publicitária do último ano. Chegamos, apesar dos incêndios que tivemos que apagar. Apesar das pesquisas a que tivemos que nos submeter. Apesar das interpretações tendenciosas dessas pesquisas a que tivemos que nos submeter. Apesar do senhor aposentado que envia email aos SACs porque não gostou deste ou daquele comercial. Apesar dos MBAs. Apesar dos cinco emails enviados falando mal da sua campanha. Apesar de sabermos que dois são da concorrência, dois são da agência da concorrência e um é do senhor aposentado que envia emails. Apesar de esses cinco emails tirarem do ar um comercial num país de 180 milhões de habitantes. Apesar de estarmos trabalhando numa profissão que aos poucos se torna uma ciência exata. Apesar de o “feeling” ter sido posto de lado desde que contaram aquela piada idiota do Morris Albert. Apesar de as metas serem consideradas mais importantes do que as marcas. Apesar do Bluebus. Apesar das ONGs. Apesar daqueles que acham o Ricardo Guimarães um gênio. Apesar do “fora da caixinha”. Apesar do brand linkage, stopping power e do color code. Apesar de o Erth Ray ter atrasado o livro.Graças à Ciça, à Dirce e ao Giba”.

Thymus integra estratégia da marca e estratégia de negócios de maneira a provocar o maior impacto no ecossistema de negócios.

contato

Av. Dra Ruth Cardoso, 620 2º andar - jardim europa, são paulo
(Antiga Rua Hungria)
+ 55 11 3039.5875+ 55 11 3039.5876thymus@thymus.com.br
envie um email